Siga-nos!

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

INTEGRANTES

 

Beatriz Esposito

É aluna dos cursos de Licenciatura em Música e Bacharelado em Música com habilitação em Canto Lírico do Instituto de Artes da UNICAMP, sendo aluna da classe do Prof. Dr. Angelo José Fernandes. Como membro do Ópera Estúdio UNICAMP, atuou em diversas montagens: Dido & Aeneas de H. Purcell, Die Zauberflöte, Le Nozze di Figaro e Don Giovanni de W. A. Mozart. Recentemente, participou do primeiro festival “Música em Trancoso” realizado pela Chorakademie Lubeck sob regência do maestro alemão Rolf Beck, no qual teve aulas de canto com a mezzo-soprano Lucia Duchonova. É integrante do Coro Contemporâneo de Campinas desde 2013, no qual vem atuando como membro do naipe de contraltos e cantora solista em importantes obras como The Messiah de G. F. Handel.

soprano

Carolina Carvalho

Natural de São José dos Campos, onde iniciou seus estudos de música e canto com a professora Lidia Schäffer, através do Coro Jovem Sinfônico de São José dos Campos, do qual permanece como integrante. Em 2013 ingressou no curso de Bacharelado em Música com habilitação em Canto Lírico do Instituto de Artes da UNICAMP, dando continuidade aos seus estudos na classe do Prof. Dr. Angelo José Fernandes. Como membro do Ópera Estúdio UNICAMP, atuou em diversas montagens: Dido & Aeneas de H. Purcell, Die Zauberflöte e Le Nozze di Figaro de W. A. Mozart e, ainda, em West Side Story de L. Bernstein. Integra o Coro Contemporâneo de Campinas desde 2013, atuando como membro do naipe de contraltos e solista em importantes obras como Funeral Sentences de H. Purcell, Mass de I. Stravinsky para coro e instrumentos de sopro e Requiem de W. A. Mozart.

meio-soprano

Carolina Galdames

É formada no curso de Bacharelado em Música com habilitação em Canto Lírico do Instituto de Artes da UNICAMP, sob a orientação da Profa. Dra. Adriana Giarola. Atuou como solista em obras corais de G. F. Handel (The Messiah), J. S. Bach (diversas cantatas), Mozart (Missa Brevis) e Beethoven (Fantasia Coral). Passou a integrar o Coro Contemporâneo de Campinas desde o princípio de 2015, tendo também participado de vários outros grupos corais como Armonico Tributo, Camerata Anima Antiqua, Dolcissima Parola, Coral Ars Musicales e Coral UNICAMP Zíper na Boca. Atualmente, estuda canto sob a orientação do Prof. Dr. Angelo José Fernandes e vem atuando na área pedagógica como professora do Conservatório Carlos Gomes de Campinas e do Projeto Guri.

soprano

Clóvis Português

Tenor, Licenciando em Música, natural de Campinas, iniciou seus estudos de música aos 12 anos de idade. Estuda piano e teoria musical sob orientação da Prof. Lucielena Terribile, canto lírico com o Prof. Dr. Angelo José Fernandes e desenvolve intensas atividades como professor de canto e preparador vocal. Foi solista do Te Deum de Charpentier, Israel no Egito de Handel e atuou na montagem da Ópera A Flauta Mágica de Wolfgang Amadeus Mozart, produzido pelo Ópera Estúdio UNICAMP, interpretando o papel de Monostatos. Participou do Madrigal no V Encontro Internacional de Música Antiga, sob orientação de Marília Vargas e Sigiswald Kuijken. Participou de Masterclasses com Marília Vargas, Gabriel Rhein-Schirato, Pepes Do Valle, Taís Vieira e Maria Pia Piscitelli. É integrante do Coro Contemporâneo de Campinas desde 2016 como membro do naipe de tenores.

tenor

Daniel Duarte

É formado em Canto Lírico na classe do Prof. Dr. Angelo José Fernandes no curso de Música do Instituto de Artes da UNICAMP e mestrando na área de Práticas Interpretativas pelo mesmo instituto. Como membro do Ópera Estúdio UNICAMP participou de montagens realizadas em parceria com a Orquestra Sinfônica da UNICAMP interpretando Tamino em Die Zauberflöte (2013 e 2017); Don Curzio em Le Nozze di Figaro (2014); Don Ottavio em Don Giovanni (2015) e Mr. Volgesang em Der Schauspielerdirektor (2016) de W. A. Mozart. Atuou, também, como Aeneas na montagem de Dido & Aeneas, de H. Purcell, realizada no Instituto de Artes da UNICAMP em 2015 e Spalanzani em Les Contes d’Hoffmann de J. Offenbach no Festival Internacional de Ópera – FIO. Integra o Coro Contemporâneo de Campinas desde 2011.

tenor

Daniel Luiz

Natural da cidade de São Paulo, iniciou seus estudos de música em 2013 e em 2014 ingressou na Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP), onde teve aulas de violão clássico com Paulo P. Alegre e Chrystian Dozza. Em 2016 iniciou o Bacharelado em Música com Habilitação em Violão Erudito no Instituto de Artes da UNICAMP sob orientação do Prof. Dr. Gilson U. G. Antunes. Estudou Canto Lírico com Willian Donizetti e Ramon Nascimento Mundin e atualmente faz parte da classe de canto do Prof. Dr. Angelo José Fernandes. Integra o Coro Contemporâneo de Campinas desde 2018 como membro do naipe de baixos.

barítono

Daniella Ockner

É aluna do curso de Licenciatura em Artes Visuais do Instituto de Artes da UNICAMP. Natural de Campinas, iniciou seus estudos de música em 2010. Em 2014 ingressou no Coral UNICAMP Zíper na Boca, o qual integrou durante 4 anos e, como membro deste, participou em 2017 da montagem da ópera Die Zauberflöte, de W. A. Mozart, junto à Orquestra Sinfônica da UNICAMP, Ópera Estúdio do IA e Coro Contemporâneo de Campinas. Iniciou seus estudos em canto lírico com Rafaela Haddad e atualmente é aluna de Leandro Cavini. É integrante do Coro Contemporâneo de Campinas desde 2018.

meio-soprano

Eduardo Lustosa

É graduado em Licenciatura em Música pelo UNASP (2015), mestre na área de Práticas Interpretativas pelo Programa de Pós-Graduação em Música do Instituto de Artes da UNICAMP (2018) e doutorando na mesma Universidade. Atua desde 2012 na regência de coros sacros, dedicando-se ao estudo do repertório brasileiro na liturgia católica. Estudou canto com a soprano Elisabete Almeida e atualmente é aluno da classe do Prof. Dr. Angelo José Fernandes. Foi regente da Basílica de Americana-SP e atualmente é regente no Projeto Canarinhos da Terra/Unicamp e do Coro InCantus. Desde o princípio de 2015 integra o Coro Contemporâneo de Campinas.

tenor

Felipe Emos

É aluno do curso de engenharia de computação na UNICAMP. Natural de Goiânia, estudou violão popular quando criança. Em 2015 ingressou no Coral UNICAMP Zíper na Boca, o qual integrou durante 3 anos e, como membro deste, participou em 2017 da montagem da ópera Die Zauberflöte, de W. A. Mozart, junto à Orquestra Sinfônica da UNICAMP, Ópera Estúdio do IA e Coro Contemporâneo de Campinas. Iniciou seus estudos em canto lírico com Jorge Trabanco e desde 2016 é aluno de Ana Carolina Marchi. É integrante do Coro Contemporâneo de Campinas desde 2018.

barítono

Fernando Girotto

Iniciou seus estudos de música em 2009, tendo sido aluno de piano, apreciação musical e história da música do professor José Renato Barzon em Mogi Guaçu-SP. Posteriormente, estudou piano e teoria musical com Ana Elisa Mantovani. Ingressou no curso de Licenciatura em Música do Instituto de Artes da UNICAMP em 2013 e, nesse mesmo ano, passou a integrar o naipe de baixos do Coro Contemporâneo de Campinas. Foi aluno de canto lírico de Daniel Duarte e, atualmente, é aluno da classe de canto do Prof. Dr. Angelo José Fernandes.

baixo

Guilhermina Lopes

Bacharel, mestra e doutora em música pela Unicamp. Pesquisadora colaboradora do CESEM – Universidade Nova de Lisboa. Estuda canto lírico sob a orientação do prof. Dr. Angelo Fernandes, tendo também participado de aulas e masterclasses com Inácio de Nonno, Francisco Campos, Céline Imbert, Lenine Santos (Brasil), Susan Ruggiero-Mezzadri, Kathryn Hartgrove (EUA), Fernando Serafim e Tania Valente (Portugal). Dedica-se à prática coral desde 1997 e integra o Coro Contemporâneo de Campinas desde 2012.

soprano

Heitor Coelho

Iniciou seus estudos de música sob orientação do seu pai, o maestro Hermes Coelho, tendo ainda cantado sob sua regência nos corais Ars Musicalis e Exsultate. Em 2014, ingressou no curso de Bacharelado em Música com habilitação em Canto Lírico no Instituto de Artes da UNICAMP, sendo aluno da classe do Prof. Dr. Angelo José Fernandes. Como membro do Ópera Estúdio desta universidade, atuou em diversas montagens: Dido & Aeneas de H. Purcell, Le Nozze di Figaro e Don Giovanni de W. A. Mozart e, ainda, em West Side Story de L. Bernstein, no papel de Riff. Integra o Coro Contemporâneo de Campinas desde sua chegada à UNICAMP, atuando como membro do naipe de baixos e cantor solista em importantes obras como Weihnachts-Oratorium de J. S. Bach.

barítono

Isabela Petruz

Formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, estudou no Conservatório de Tatuí, e atualmente é bacharelanda em Música com Habilitação em Canto Lírico na UNICAMP, sob orientação do Prof. Dr. Angelo Fernandes. Foi solista nas obras “Israel no Egito” de G. F. Händel,  “Stabat Mater” de G. B. Pergolesi  e do oratório  “Christus” de F. Lizst, todos em parceria com a Orquestra Sinfônica de Americana, sob a regência de Sérgio Akira Kawamoto, do qual também foi aluna. Como cantora coral, participa do grupo Collegium Vocale de Campinas e atua desde 2017 no Coro Contemporâneo de Campinas.

meio-soprano

Isabela Siscari

É bacharel em Música com habilitação em Piano e Regência Coral e mestranda pelo IA-UNICAMP. Nos últimos três anos, trabalhou na montagem das óperas A Flauta Mágica (W. A. Mozart), O Elixir do Amor (G. Donizetti) e Don Giovanni (W. A. Mozart) como pianista correpetidora, assistente de direção musical e diretora de palco, respectivamente, junto à Orquestra Sinfônica da UNICAMP, Ópera Estúdio do IA-UNICAMP, Coro Contemporâneo de Campinas e Coral Zíper na Boca. Em 2017, foi pianista e regente assistente do coro infantil do Projeto Canarinhos da Terra e, em 2015, atuou como regente assistente do Coro do Departamento de Música do IA-UNICAMP. Teve como principais professores e orientadores Mauricy Martin (piano), Carlos Fiorini e Abel Rocha (regência), e atualmente é aluna de piano de Paulo Gazzaneo. Integra o Coro Contemporâneo de Campinas como membro do naipe de sopranos, regente assistente e produtora.

soprano

Isabelle Dumalakas

Iniciou seus estudos musicais aos 4 anos sob orientação do pai, o pianista Ulisses Dumalakas. Desde 2011 estudou Canto Lírico com Jan Szot e Maurício de Almeida, além de ter estudado Belting no Grupo Singulari sob orientação de Renata Sampaio e direção de Paulo Grossi. Formou-se em piano erudito pelo Conservatório de Música de Jundiaí. É aluna do curso Bacharelado em Música com habilitação em Canto Lírico do Instituto de Artes da UNICAMP sob orientação do Prof. Dr. Angelo José Fernandes. Como membro do Ópera Estúdio UNICAMP, participou das montagens de Dido & Aeneas de H. Purcell como Second Woman, de L'Elisir d'Amore de G. Donizetti como Giannetta (2016), de A Flauta Mágica de Mozart como Second Lady (2017) e de Gianni Schicci de G. Puccini como Lauretta (2018). Integra o Coro Contemporâneo de Campinas desde 2015.

soprano

Joseane Porfírio

Graduada em Licenciatura em Música e Bacharel em Música com habilitação em Regência Plena pelo Instituto de Artes da UNICAMP. Participou de seminários de regência coral e orquestral com os professores Octavio Más-Arocas (ESP/USA), Hans-Peter Schurz (GER), Simone Menezes (BR), Alexandra Arrieche (BR/USA), Angelo Fernandes (BR), Mariana Farah (BR/USA) e Andreas Knut (Ger). Estudou canto com a soprano Elisabete Almeida e atualmente é aluna da classe do Prof. Dr. Angelo José Fernandes. É professora da Escola Municipal de Música de Americana “Heitor Villa-Lobos” e do Centro de Iniciação Musical da Orquestra Jovem de Indaiatuba. Integra o Coro Contemporâneo de Campinas desde 2016 como membro do naipe de sopranos.

soprano

Júlia Toledo

Natural de Campinas, é formada no Curso Técnico em Música pelo Conservatório Carlos Gomes de Campinas com habilitação em Canto Popular e graduanda em Licenciatura em Música pela UNICAMP. Iniciou sua trajetória musical com o canto Coral no Projeto Coral Canarinhos da Terra, aos 6 anos de idade. É professora de canto coral no Instituto ANELO e no Instituto de Educação Musical Elladio Jardas, ambos em Campinas. Estuda canto com a professora Ciça Baradel e integra o naipe de contraltos do Coro Contemporâneo de Campinas desde 2017.

meio-soprano

Juliana Melleiro Rheinboldt

É Doutoranda e Mestra em Música pela UNICAMP e graduada em Licenciatura em Educação Musical pela UNESP. Estuda canto lírico sob a orientação do Prof. Dr. Angelo José Fernandes, tendo sido também aluna de Andrea Kaiser, na Escola Municipal de Música de São Paulo. É regente do “Canarinhos da Terra” e regeu também o “Coral da Gente”, do Instituto Baccarelli. Dentre os coros que participou destacam-se: Coral Infantil Pio X, Coro Juvenil da OSESP e Coral Jovem do Estado de São Paulo. Atuou nos coros das óperas Der Freishütz de C. von Weber, Le Domino Noir de D. Auber, e Dido & Aeneas de H. Purcell. Como solista, interpretou o Primeiro Menino na ópera Die Zauberflöte de W. A. Mozart e, recentemente, Rosalia em West Side Story de L. Bernstein. Integra o Coro Contemporâneo de Campinas desde 2011, como membro do naipe de sopranos e solista em obras como a Missa de I. Stravinsky e o Requiem de W. A. Mozart.

soprano

Lara Ramos

Iniciou seus estudos em música aos cinco anos de idade. Aos 15, se mudou para a Espanha onde continuou seus estudos em canto lírico no Conservatório de Música de Córdoba "Músico Zyrab", tendo sido integrante da Escolanía Niño Jesús de Córdoba (coro infanto-juvenil) com o qual participou da montagem da ópera "Hansel e Gretel" além de diversos concertos em outras cidades da Espanha. Atualmente é aluna dos cursos de Licenciatura em Música e Bacharelado em Música com habilitação em Canto Lírico no Instituto de Artes da UNICAMP. É integrante do Coro Contemporâneo de Campinas desde 2014, atuando como membro do naipe de sopranos e solista em obras como The Messiah de G. F. Handel.

soprano

Leandro Cavini

Natural de Itapira-SP, é Bacharel em Regência Coral pelo Instituto de Artes da UNICAMP e aluno da classe de canto do Prof. Dr. Angelo José Fernandes. Participou de seminários de regência e canto com Hans-Peter Schurz (GER), Knut Andreas (GER), Adriana Kayama, Kathryn Hartgrove (USA), Inácio de Nono, Alexandre Galante e Kalinka Damiani. Como membro do Ópera Estúdio UNICAMP, atuou em diversas montagens: Die Zauberflöte, Le Nozze di Figaro e Don Giovanni de W. A. Mozart e, ainda, em West Side Story de L. Bernstein, no papel de Bernardo e Dido & Aeneas de H. Purcell como Aeneas. É regente do Coral UniversIdade da UNICAMP e membro do Coro Contemporâneo de Campinas desde 2012, atuando como regente assistente, membro do naipe de baixos e cantor solista em obras como The Messiah de G. F. Handel, Missa em dó menor KV 427 de W. A. Mozart e na estréia da Ópera Multi-modal Descobertas de Jônatas Manzolli.

baixo-barítono

Lucas Lopes

Bacharelando em Regência Plena pela UNICAMP e integrante do Coro Contemporâneo de Campinas desde 2016. Estudou piano com Cintya Soares e Cecília Bellato, canto com Antônio Pessotti, harmonia com o maestro Ernst Mahle e aprendeu regência com a maestrina Cíntia Pinotti.

Atua como Regente titular e Diretor Artístico do Coral Allegro Vocale, tendo realizado e dirigido diversos concertos e peças de teatro-musical, tais como “O Fantasma da Ópera”, “Os Miseráveis”, “My Fair Lady” e “Alô, Dolly!”.

barítono

Luiza Campagnolo

Natural de Florianópolis, é aluna do curso de Música com habilitação em Canto Lírico pela UNICAMP e faz parte da classe do Prof. Dr. Angelo José Fernandes. Atuou junto ao grupo Polyphonia Khoros participando de diversos concertos como o Réquiem de Mozart com a Camerata Florianópolis e montagens de óperas como La Traviata de G. Verdi e A Flauta Mágica de W. A. Mozart  com o papel de segundo gênio. É integrante do Coro Contemporâneo de Campinas desde 2018 como membro do naipe de sopranos.

soprano

Maria Augusta Bacellar

Natural de Manaus-AM, iniciou os estudos como violinista no Centro de Artes Hahnemann Bacellar com a Professora Ignês Braga e canto com a Professora Cleomar Feitoza. Desenvolve atualmente um trabalho técnico com Angelo Fernandes e Luisa Francesconi em São Paulo. Iniciou carreira em Le Nozze de Fígaro, no IV Festival Amazonas de Ópera. Seu repertório, além de concertos e recitais, inclui as seguintes obras: La Bohéme, Turandot, Tosca, Suor Angelica e Madame Butterfly, de Puccini; Nabucco, Rigoletto e La Traviatta, de Verdi; Die Zauberflöte, Le Nozze di Figaro, Don Giovanni, Requiem, de Mozart; I Pagliacci, de Leoncavallo; Manon, de Jules Massenet; Carmen, de Bizet; L'Incoronazzione di Poppea, de Monteverdi; Missa em Si Menor, Paixão Segundo São João e Paixão Segundo São Mateus, de Bach; Bachianas Brasileiras n. 5 e A Floresta do Amazonas, de Villa Lobos; Carmina Burana, de Carl Orff; Os Diálogos das Carmelitas, de Poulenc; Requiem de Fauré e Stabat Mater de Rossini; Nona Sinfonia de Beethoven; dentre outras obras. Atuou como soprano no Coral do Teatro Amazonas no período de 1988 à 1999. É integrante do Coro Contemporâneo de Campinas desde 2016 como membro do naipe de sopranos.

soprano

Maria Rúbia Andreta

Maria Rúbia Andreta, soprano, é bacharela em Música com habilitação em Regência e bacharelanda em Canto Erudito pelo Instituto de Artes da UNICAMP, na classe de canto de Angelo Fernandes. Premiada com o título de Voz Revelação, no X Concurso Estímulo para Cantores Líricos, atuou como solista frente a orquestras como a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e e Orquestra Sinfônica da UNICAMP. Como membro do Ópera Estúdio UNICAMP, atuou em diversas montagens, dentre elas Die Zauberflöte (W. A. Mozart), como Rainha da Noite; Bastien und Bastienne (W. A. Mozart), como Bastienne; West Side Story (L. Bernstein), como Francisca; Dido & Aeneas (H. Purcell), como Primeira Bruxa. É membro do Coro Contemporâneo de Campinas desde 2012 no naipe de sopranos.

soprano

Matheus Coelho

Natural de Campo Grande-MS, iniciou seus estudos de música ao violão e ao clarinete com doze anos de idade. Em 2009, trabalhou com o maestro Eduardo Martinelli na Orquestra Sinfônica de Campo Grande e em outros grupos orquestrais e de câmara da cidade. Desde então, despertou interesse pela direção de orquestra, o que o motivou a estudar regência. Atualmente, cursa o 2º ano do curso de Bacharelado em Música com habilitação em Regência do Instituto de Artes da UNICAMP e dirige a Camerata de Música Antiga da UNICAMP. Integra o Coro Contemporâneo de Campinas desde 2014.

barítono

Nina Ferrari

Iniciou seus estudos de canto com as professoras Kátia Baroni e Angelina Ragazzi. Ingressou no Bacharelado em Música com habilitação em Canto Lírico no Instituto de Artes da UNICAMP, sob orientação do Prof. Dr. Angelo José Fernandes. Como membro do Ópera Estúdio UNICAMP participou da montagem de diversas óperas, tais como: Dido & Aeneas de H. Purcell, como Sorceress, West Side Story de L. Bernstein como Anita e Die Zauberflöte de W. A. Mozart como o terceiro menino. Recentemente, participou do primeiro festival “Música em Trancoso” realizado pela Chorakademie Lubeck sob regência do maestro alemão Rolf Beck. É bolsista assistente do Coral UniverIDADE da UNICAMP, e integra o Coro Contemporâneo de Campinas desde 2011, atuando como membro do naipe de contraltos e cantora solista em importantes obras como o Réquiem de W. A. Mozart. 

contralto

Rafaela Duria

Natural de Americana/SP. Concluiu Teoria e Percepção Musical na Escola Municipal de Música Heitor Villa-Lobos, cursa técnica vocal pela mesma. É aluna de canto do professor Eduardo Lustosa. Integra o Coro InCantus desde sua fundação, em 2017, compondo o naipe de sopranos e atuando como solista em participações junto da Banda Municipal de Americana “Monsenhor Nazareno Maggi”, também em diversas outras apresentações. Integra o Coro Contemporâneo de Campinas desde 2018.

soprano

Ramon Nascimento Mundin

Natural de Ribeirão Preto, iniciou seus estudos musicais no Centro de Educação Musical Lucília Costa e se formou no Conservatório W. A. Mozart em Bateria. Em 2009, ingressou na Companhia Minaz, tendo atuado em uma ampla e diversa produção coral e operística como membro dos coros juvenil e adulto, além de pertencer à classe de Ópera Estúdio. Atualmente é aluno do curso de Licenciatura em Música do Instituto de Artes da UNICAMP e aluno de canto da classe do Prof. Dr. Angelo José Fernandes. Integra o Coro Contemporâneo desde o princípio de 2015 como membro do naipe de tenores e solista.

tenor

Rebeca Oliveira

Iniciou seus estudos de música com o violino aos 12 anos. Foi integrante da Orquestra Sinfônica Jovem de Campinas e participou de diversos festivais internacionais de música. Estudou no Centro Escolar de Música Manoel J. Gomes onde, além do violino, estudou canto coral. Atualmente, é aluna do curso de Licenciatura em Música do Instituto de Artes da UNICAMP, tendo aulas de canto com Carolina Carvalho sob a supervisão do Prof. Dr. Angelo José Fernandes. É integrante do Coro Contemporâneo de Campinas desde 2013 e ministra aulas de canto coral para a terceira idade, pelo projeto Coral UniversIDADE.

soprano

Rodrigo Bartsch

Formado no curso técnico de piano pela Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle, atualmente é bacharelando em Música com habilitação em Piano Erudito pelo Instituto de Artes da UNICAMP, na classe do Prof. Dr. Alexandre Zamith Almeida. Ainda no piano, conquistou em 2017 a segunda posição no Turno IV do I Piracicaba International Piano Concerto Competition. Também ator, dedica-se principalmente ao estudo do teatro musical desde 2013, tendo integrado o elenco de produções como "My Fair Lady" (2015) e "Mudança de Hábito" (2016) e como solista em “Godspell" (2017/2018) e "Alô, Dolly!" (2017/2018), além de protagonista na opereta de Noel Rosa "A Noiva do Condutor" (2017). É aluno de canto lírico do Prof. Dr. Angelo José Fernandes e integrante do Coro Contemporâneo de Campinas desde 2017, atuando no naipe dos baixos.

baixo

Samuel Valli

É bacharelando em Música com habilitação em canto pelo Instituto de Artes da UNICAMP na classe do Prof. Dr. Angelo José Fernandes. Foi solista em concertos de variado repertório coral sob a regência de maestros como Hermes Coelho, Akira Kawamoto, Angelo Fernandes e Ernest Mahle. Teve seu début como Augusto, protagonista da ópera A Moreninha de Ernst Mahle. Trabalha em Campinas e região como regente assistente e preparador vocal dos corais Collegium Vocale e Ars Musicalis e como regente titular do Coral Castelo Forte de Cosmópolis. Integra o Coro Contemporâneo desde 2013, como membro do naipe de tenores e solista.

tenor

Sophia Prado

Iniciou seus estudos de piano aos 6 anos na cidade de Poços de Caldas. Em 2015, ingressou no curso de Piano Erudito pela Universidade Estadual de Campinas sob orientação do professor Mauricy Martin. Desde então, vem se dedicando a performance solo, música de câmara e ensino do instrumento. Integra o Coro Contemporâneo de Campinas desde 2017 como membro do naipe de sopranos.

soprano

Suzana Speck

Natural de Criciúma-SC, é graduada em Psicologia pela UFSC e especializada em Neuropsicologia Clínica pelo ICTC. Iniciou seus estudos de Canto Lírico no início de 2012, tendo estudado com os professores Guilherme Albanaes, Natacha Wiggers de Carli, Samira Hassan, Carla Domingues, Masami Ganev, Claudia Todorov, Vitor Philomeno, Elaine Boniolo, Marília Vargas e Carlo Colombara. Integrou os coros Vocal Consort Blumenauensis, A Sacris e o Polyphonia Khoros (2013-2017), participando de diversas óperas como Carmen e A Flauta Mágica, além de oratórios como o Requiem de Mozart e o Crucifixion de Stainer, bem como diversos programas. Desde 2017 integra o Coro Contemporâneo de Campinas sob regência de Angelo Fernandes.

soprano

Tiago Morandi Roscani

Bacharel em regência e mestrando pela UNICAMP. Em 2017 interpretou Tamino na ópera A Flauta Mágica, de W. A. Mozart, na montagem do Opera Studio Unicamp e CIDDIC. Também nesse ano foi solista na Missa in Angustiis, de J. Haydn. Como solista, cantou sob a direção dos maestros Angelo Fernandes, Cinthia Alireti, Paulo de Paula, Priscila Bomfim, Abel Rocha, Isabela Siscari e Victor Hugo Toro. Atualmente é aluno da classe de canto do Prof. Dr. Angelo Fernandes, regente assistente da Corporação Musical Villa-Lobos de Indaiatuba, regente do Coral N. Sra. Aparecida Independente de Campinas, pianista no projeto Canarinhos da Terra, professor de teoria e composição na escola Pró Música, regente e pianista no projeto Coral UniversIdade e trabalha com legendas de óperas e concertos. No ano de 2016 teve sua peça AVE MARIA estreada pelo Coro Contemporâneo de Campinas, do qual é integrante desde sua fundação, em 2009.

tenor

Vanessa Costa

Natural de Campinas, é aluna dos cursos de Licenciatura em Música e Bacharelado em Música com habilitação em Canto Popular sob a orientação da Profª Regina Machado. Estudou na ULM e no Conservatório de Tatuí, onde foi aluna da Profª Andréa dos Guimarâes. Atuou como cantora ao lado do acordeonista Oswaldinho do Acordeon, apresentando-se em grandes teatros do Brasil. Em seu trabalho solo também cantou ao lado de grandes nomes da música brasileira como Wilson Moreira, Cristina Buarque, Walter Alfaiate, Renato Borghetti e Hermeto Paschoal. Foi premiada no I Festival da Canção da UNICAMP (2010). Integra o Coro Contemporâneo de Campinas desde 2015.

soprano

Vinícius Cestari

Natural de Campinas, iniciou seus estudos musicais de violão e piano aos sete anos de idade. Posteriormente ingressou na Escola de Artes da Universidade Adventista de São Paulo (UNASP-EC), onde estudou piano com Harley Bleck. Participou também da “Banda Jovem da UNASP” sob a regência do Maestro Daniel Sokacheski e da “Corporação Musical 24 de Junho - Arthur Nogueira” sob a regência do Maestro Ricardo Michelino. Realizou em 2015 o curso de “Música Brasileira & Jazz” promovido pela Faculdade Souza Lima & Berklee. Atualmente cursa Bacharelado em Música com habilitação em Composição pela UNICAMP e é integrante do Coro Contemporâneo de Campinas desde 2016.

tenor

Vitor Roveri

É bacharelando em Música com habilitação em Regência Plena, sob a orientação do Prof. Dr. Carlos Fiorini e aluno da classe de Canto do Prof. Dr. Angelo José Fernandes. Como solista, cantou o “Te Deum”, de Charpentier e a estreia mundial das obras “Prece de Abigail”, da ópera “Estêvão”, de Tadeu Taffarello e “Le Vide”, de Danilo Rossetti. Como regente, atua no Coral da Igreja Luterana de Valinhos e no Coral Padre Jordan, em Várzea Paulista. É pianista acompanhador em diversos corais infantis e professor de canto na Associação de Música Pio X, em Jundiaí. É membro do Coro Contemporâneo de Campinas desde 2016 como membro do naipe de baixos.

baixo

Volnei dos Santos

É formado em Engenharia de Computação pela UNICAMP e, paralelamente, desenvolve seus estudos musicais independentes. Como clarinetista, participou da centenária Banda Carlos Gomes e da Orquestra Comunitária da UNICAMP. Como cantor coral, participa há mais de 15 anos de inúmeros concertos e óperas, com renomados maestros brasileiros e estrangeiros. Estuda canto lírico com o Prof. Dr. Angelo Fernandes e, anteriormente, com o Prof. Dr. Inácio de Nonno. Como solista cantou com a Orquestra Sinfônica de Campinas, regência de Victor Hugo Toro, em parceria com a ABAL. Com a Orquestra Sinfônica e Ópera Estúdio da UNICAMP, interpretou o Conde de Almaviva em Le Nozze di Figaro, Leporello em Don Giovanni e Dulcamara em L’elisir d’amore. Integra desde 2012 o Coro Contemporâneo de Campinas, atuando como membro do naipe de baixos e solista.

baixo-barítono

Weverton Silva

Natural da cidade de Morro Agudo-SP, é aluno do curso de bacharelado em Música com habilitação em Canto Lírico pelo Instituto de Artes da UNICAMP, na classe do Prof. Dr. Angelo Fernandes, tendo ingressado no ano de 2018. Iniciou seus estudos de música em um projeto social da sua cidade intitulado “Recriança Esperança” e também participou ativamente da BAMMA (Banda Marcial de Morro Agudo). Estudou canto lírico com o baixo-barítono Leandro Cavini, e com o baixo Raphael Domeniche. Participa, desde 2016, do Coral Unicamp “Zíper na Boca”, como coralista e bolsista. Integra o Coro Contemporâneo de Campinas como membro do naipe de baixos desde 2017.

barítono

Willian Donizetti

Bacharel em Música com habilitação em Canto Lírico pelo Instituto de Artes da UNICAMP. Recebe orientação do Prof. Dr. Angelo José Fernandes. Foi solista em diversos concertos sob a regência de Angelo Fernandes, Hermes Coelho, Parcival Módolo, Karl Martin e Victor Hugo Toro. Como membro do Ópera Studio UNICAMP participou das montagens de  Le Nozze di  Figaro  como Figaro (2014),  Don Giovanni, interpretando  Don Giovanni (2015),  Dido  & Aenéas (2015/2016), O Empresário Teatral (2016), L’elisir d’Amore, como Belcore (2016), Bastien und Bastienne, como Colas e Die Zauberflöte (2017). Em 2016 participou da opera La Scala di Seta, junto ao Opera Studio da Escola Municipal de Música de São Paulo. Foi agraciado com o primeiro prêmio no X Concurso Carlos Gomes Estímulo para Cantores Líricos (2017). É integrante do Coro Contemporâneo de Campinas desde 2013, atuando como membro do naipe de baixos e solista.

barítono

Please reload